quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dilemas de Garotas

Hoje!
Engraçado como as coisas são e como tomaram rumos tão diferentes do que tinha em mente, poderia definir em uma palavra "Hilário". É, não há melhor palavra para definir minha vida agora, sempre disse que anos com números ímpares não são os melhores para mim haha (superstição tonta, eu sei, mas acredite faz sentindo).
Estou cansada desses  "E se" da vida.
 E se o quê? Poderia viver diversas vezes a mesma situação de maneiras diferentes e talvez, tudo continuasse igual ou até pior. Acredite, já fiz isso e olha só para mim, ainda acreditando em contos de fadas, são lindos, mas não eternos como dizem e tão pouco reais. 
Me diga, quantas vezes você olhou para ele e pensou: POR QUE? 
Por que não eu? Por que você faz isso? Por que tem que ser assim? Por que,por que e por que, há uma infinidade de "por quês", mas resposta...não há quase nenhuma. Sempre tentamos encontrar o erro ou o culpado, é fácil assim, aceitamos e achamos que até dói menos, mas no fundo sabemos a verdade, de que somos nós que colocamos fé demais nas pessoas, acreditamos no lado bom de todo mundo e até podemos ser chamadas de inocentes nesse requisito, pois na verdade a maior inocência de uma garota está em amar.
Amar defeitos, amar o sorriso, amar o olhar, amar o abraço, amar o beijo, amar o modo que se ama, mas e amar a si próprio? 
Sempre fui de agir mais com a razão do que com o coração, mas ultimamente, talvez isso tenha mudado e não me agrada nenhum um pouco. Porque cobra de mim uma espécie de amor que nunca tinha dado tanta importância, o amor próprio. Por meio dele, podemos perceber nosso real valor e assim, poder cobrar do outro o que merecemos de verdade e não aceitar amores por metades.
Estava enfrentando um dilema, na verdade ainda estou, lutar por ele ou deixar com o tempo. Parece uma coisa tão insignificante, mas não é, garota é assim, sonha com o futuro ao lado dele, com seu casamento perfeito e seus 8 filhos (não levem a sério a parte dos 8 filhos), com sua viagem de lua de mel e tudo mais, mesmo ele não te dando a minima. Vai por mim, tenho 18 anos e às vezes me pego pensando em coisas do tipo, não que sejamos o sexo frágil, porque já provamos que não somos, mas somos mais intensas, amamos com a mesma proporção que vivemos.
Fria, calculista, já ouvi isso tantas vezes. O interessante é  que não sabem meus motivos para ser assim, mas isso é uma história que contarei um outro dia. O que quero dizer, é que o amor é uma promessa para a vida toda, por isso não se iluda com qualquer um que aparecer na sua vida, tente se apaixonar por alguém que mereça a sua companhia e só aceite os amores que vierem inteiros, chega de metades.
É como eu digo, o amor é um jogo de sedução e prazer, saiba dar as cartas e se tiver dúvidas blefe, mas seja confiante, porque você pode tudo, só limite-se.

                                                                                                           Ana Cláudia Fermino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário